Casada há 37 anos, mãe de dois filhos e avó de dois netos. Esse é o perfil da servidora pública municipal Dina Souza Alves, 60 anos de idade, moradora de Água Clara, formada em Pedagogia, Pós-graduada em Mídias na Educação e Educação Especial e que no seu tempo livre, produz biscoitos naturais e artesanais para os pets, com logomarca “Dina’s Biscoitos Pet” (Olha o merchandising ai gente!!!) . Ela é natural de Presidente Epitácio (SP) e água-clarense de coração há 24 anos.
Mas, afinal, o que tem de especial esta sessentona, para que mereça destaque na mídia regional? É que desde o ano passado - para ser mais preciso, a partir de julho -, ela começou a fazer vídeos para o Reels, no Instagram.
E como isso começou? Bom, ela diz que sempre gostou de registrar os mais variados momentos com fotos e vídeos, com conteúdos didáticos. Porém, não tinha pensado em gravar vídeos descontraídos. Isto, até fazer o primeiro. A partir de então, não parou mais e foi intensificando a produção, na medida em que os likes foram aumentando.
“Acredito que muitas pessoas ficaram surpresas em me ver nesses vídeos, porque até então, nem eu conhecia esse lado divertido de representar e descontrair quem visualizasse. Como toda ação gera movimentação e inspiração, eu percebi que além de aumentar a minha autoestima também elevou a de muitas mulheres”, revela a “influencier”.
“E tem alguma coisa mais atraente do que uma mulher cheia de iniciativa e confiança?”, argui Dina, destacando a importância de se ir atrás do que quer, “tomar iniciativa, não ficar calada, se expressar, dar opiniões, correr atrás de seus objetivos e sonhos e não ficar esperando atrás das cortinas, vendo a vida passar”.
Melhor fase
“Estou na minha melhor fase, representando muito bem as mulheres de 50 anos e mais, eu sessentona, minha idade me define, mas não me limita”, filosofa a pedagoga, que, aliás, foi convidada para fazer fotos para a loja Carol Bueno Closet. “Sem modéstia, ficaram maravilhosas e de uma representatividade muito grande, pela minha cor, idade e não ser o “padrão” que a sociedade exige”, diz orgulhosa, e completa: “Uma mulher quando reconhece sua força, se torna uma fonte inesgotável de inspiração, e para isso, devemos ser protagonistas da nossa própria história, isso sim é sinal de que somos mulheres bem resolvidas”, pondera.
Como tudo começou
“Vulgo Malvadão”, o primeiro vídeo que gravou e, pode-se dizer que foi um sucesso, tendo alcançado mais de 2.700 visualizações.
Vaidosa assumida, Dina diz que gosta de estar com as unhas bem feitas, cabelo arrumado (Adriely Cabeleireira), o que considera o mínimo que toda mulher deseja e merece. Desta forma, reserva as tardes de sábado para este fim. “Como sempre digo, de manhã Amélia (organizando a casa) e à tarde da Beleza; disso não abro mão”, diz sorrindo.
Aproveitando para fazer mais um merchandising – afinal ela é uma influenciadora digital -, Dina revela que a profissional que deixa minhas unhas maravilhosas há mais de três anos é a Kamyla Antonete, foi quem a convidou para gravar o vídeo. “Eu aceitei, e deu muito certo; nós temos uma sintonia perfeita e não paramos mais”, conta. Os vídeos são gravados aos sábados.
Durante a semana são selecionados vários vídeos, e um deles é escolhido aos sábados para gravação. “Como já disse da nossa perfeita sintonia, na maioria das vezes gravamos uma única vez. Ela grava, salva, me envia para eu postar nas minhas redes sociais e também ela posta nas redes sociais dela. Contamos sempre com o auxílio da Karine Antonete na seleção, escolha e nos bastidores de gravação que é no Espaço Kamyla Antonete.
Elas produzem o conteúdo e também com base nos materiais existentes, mas alguns são autorais.
Em relação à família, diz que todos apoiam e incentivam. “Eles até gravam vídeos meus, procuram, selecionam e enviam para eu gravar; parceria fechada, [a família] meu porto seguro”.
O vídeo mais acessado é o “Foi só um Bifinho”, com mais de 5.200 visualizações, que não param de aumentar a cada dia.
https://www.instagram.com/reel/Cavx0drAX0b/?utm_medium=copy_link
Questionada se pretende ser famosa e ganhar dinheiro com os vídeos, ela não se faz de rogada e responde sem rodeios: “Porque Não? O futuro nos dirá!.”
Acompanhe e siga os vídeos nas redes sociais:
https://instagram.com/dina_souzaalves?utm_medium=copy_link
https://www.facebook.com/dina.souzaalves
https://www.instagram.com/invites/contact/?i=1debe1w0w6zhf&utm_content=5mfrzr8