Após passar oito dias na cadeira de governador de Mato Grosso do Sul, o presidente da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), Gerson Claro (PP), passou a “caneta” ao vice-governador José Carlos Barbosa (PP) nesta terça-feira (2).
Barbosinha fica no posto até 14 de janeiro quando o governador Eduardo Riedel (PSDB) retorna das férias. As mudanças estavam previstas e passaram pela mesa diretora da Alems, que autorizou a saída do chefe do Executivo do cargo para o recesso.
O rito de “pedir” permissão aos deputados estaduais é de praxe e ocorre em outras esferas. O destino do governador não foi revelado. No documento consta que ele pode se ausentar “do estado e do país”.
Ato para transmissão de cargo entre Claro e Barbosinha ocorreu nesta manhã na governadoria. “O Estado segue no seu ritmo de normalidade e a nossa missão é de auxiliar o governador Riedel. A tarefa de governar e administrar não é pequena para melhorar a condição de vida das pessoas”, disse.
Já o presidente da Alems aproveitou a oportunidade para agradecer. “Cumprimos a missão constitucional num ambiente em que o nosso Estado vive, talvez, de seus melhores momentos da sua história e sigo no compromisso de ajudar a manter o Mato Grosso do Sul neste ritm
o”.