A sessão de ontem (13), da Câmara de Água Clara, foi um das que teve os debates mais acalorados do ano. Uma das discussões foi entre o vereador Alfredo Alexandrino (PSB) e Simone Xucra (MDB). Durante uma das ocasiões em que usou da palavra, Alfredo disse ter vereador que não sabe nem o que está fazendo na Câmara, ao apresentar indicação solicitando limpeza de bueiro. “Tem coisas que não dá para se permitir”, disparou.
A crítica do vereador, é pelo fato de já existir uma empresa contratada pra fazer esse serviço e ela foi à tribuna solicitar para a Secretaria de Infraestrutura realizar o serviço. O vereador pediu para ela retirar a indicação, pois, do contrário, a câmara estaria dando o aval pra empresa receber milhões sem fazer nada.
Em resposta à declaração de que no quinto ano de mandato de Gerolina, Água Clara estará tão boa quanto Três Lagoas com o prefeito Angelo Guerreiro, Alfredo profetizou que a prefeita não conseguirá se reeleger.
Reação
Visivelmente irritada com a citação, Simone Xucra - autora da indicação - disse que simplesmente atendeu ao pedido de um morador do Bairro Portelinha e se declarou estarrecida com o posicionamento do colega querendo cercear seu direito de exercer seu mandato. “Seria inveja ou amor?”, pergunta a emedebista, reclamando da implicância do socialista. “Seria porque ele só teve votações fracassadas; porque não votei nele e ele perdeu para presidente [da Casa] e para as comissões?”, questiona, exigindo respeito. “Estou tremula e chateada. Esta casa está se tornando desrespeitosa. Cadê o respeito pelos pares?”, prosseguiu, convocando os parlamentares a trazerem propostas para ajudar a prefeita a administrar a cidade com qualidade.
“Isso é um absurdo. Quem é você, Alfredo, para dizer o que eu devo ou não apresentar?”, arguiu, negando aparte ao seu algoz por várias vezes. “O senhor sente-se e me respeite; fique quieto e ouvindo o que eu tenho para falar”, determinou, reiterando que realmente saiu do controle, pelo fato de quererem “ditar o que devo ou não falar na tribuna. Eu posso fazer o que quiser”, finalizou.