A Avenida Júlio Maia, trecho da BR-262 no perímetro urbano de Água Clara, homenageia o deputado estadual Júlio César Paulino Maia, que morreu em acidente automobilístico na referida rodovia, no dia 12 de dezembro do ano de 1987. Médico, Júlio Maia ainda chegou a auxiliar no socorro de alguns envolvidos no acidente. Entretanto, morreu dias após, por complicações do acidente.
Júlio Maia era filho dos ex-prefeitos de Brasilândia Julião Maia e Neuza Paulino Maia, que deixaram importante legado naquele município. Ele residiu também Três Lagoas e foi eleito deputado estadual representando sua terra natal, em 1986.
Além da avenida em Água Clara, Júlio Maia é homenageado com nome em ruas e prédios públicos em municípios de MS. Em Brasilândia, por exemplo, o hospital municipal leva o seu nome. Já em Três Lagoas, o saudoso deputado dá nome ao CEM (Centro de Especialidades Médicas), o antigo PAM, na Avenida Clodoaldo Garcia.
Por meio de projeto de resolução do ex-colega de parlamento, Cícero Antônio de Souza, em 1988 o plenário da Assembleia Legislativa de MS também passou a receber o nome do saudoso parlamentar brasilandense.
O ex-deputado ainda foi homenageado com o nome em rua nos municípios de Santa Rita do Pardo, um de seus redutos eleitorais, e em Campo Grande.