Durante a primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Água Clara, realizada ontem (15) e que durou mais de quatro horas, foi possível perceber que as futuras reuniões deverão ser agitadas, com debates acirrados entre alguns nobres colegas.
Mágoa com vaias
Marcelo Carvoeiro (PSD) foi à tribuna para dar um norte de como será seu procedimento na Casa, ocasião em que externou seu ressentimento com as vaias recebidas durante a posse. Segundo ele, as vaias partiram de pessoas que estariam interessadas em emprego na Prefeitura. Disse também que não será nem oposição e nem situação e que, se a oposição apresentar denúncias consistentes não pensará duas vezes, antes de votar a favor. “Meu telefone está de prontidão para denúncias”, disse.
Dura na queda
Confessando-se orgulhoso por ter retornado ao Legislativo, Carvoeiro reconheceu ter sido resgatado pela prefeita Gerolina, que revelou ter demonstrado pulso firme quando ele quis ‘peitá-la’. “Ela mostrou ter a voz mais grossa do que a minha e não me escutou não!”, disse, completando que ela não é Maria Vai com as Outras. “Eu recuei, mas não fiz o que ela queria; fiz o que achei que era certo”, disse.
Mais light
E ainda sobre o Carvoeiro, é possível que ele venha ser um vereador mais light nessa legislatura em relação ao seu último mandato, já que disse ter pedido para o seu assessor Tony – ex-vereador – dosá-lo, para que não cometa excessos.
Ultima do Marcelinho
“Alguém precisa ensinar para o Carvoeiro o modo correto de usar a máscara”, comentou um cidadão, intrigado como fato de a máscara do polêmico vereador não parar sobre o seu nariz durante toda a sessão. Vale lembrar que a máscara deve sempre cobrir o nariz e a boca, para que possa garantir alguma proteção ao cidadão.
Fogo no parquinho
Alfredo Alexandrino questionou o colega Eliseu se foi por falta de competência de Cleison Vital que a prefeita Gerolina o substituiu no cargo de secretário de Assistência Social por sua esposa Jéssica Corim. Eliseu passou a bola para Fernando, líder da prefeita, o qual esclareceu que a troca se deu para que não ocorresse nepotismo.
Fusão de secretarias
E por falar em Fernando, o edil apresentou indicação sugerindo a fusão das secretarias de Esporte e de Cultura à pasta da Educação, como era em um passado não muito distante. O vereador explicou que em muitas cidades com o dobro da população de Água Clara que funciona desta forma. “Ademais, devido à pandemia e as regras de prevenção, tais secretarias se encontram sem produtividade”, argumentou.
Para reflexão
“Até um tolo pode passar por sábio e inteligente se ficar calado”. (Provérbios 17:28)
Amanhã tem mais...