“Fazer as pessoas sorrirem”. Esse é o objetivo do canal que Luiz Carlos Santos da Silva, 16 anos, criou no Youtube em 2017, mas que começou a receber postagens apenas há três semanas. O canal é batizado de “Luiz e Milah”, leva o seu nome e o da namorada de 14 anos, Camila Costa Dos Santos.
Cursando o 2º ano do Ensino Médio na Escola Marechal Castelo Branco, Luiz diz que inicialmente faziam Lives no Facebook, mas que seguindo orientações de vários amigos, que os achavam engraçados, optou por migrar para o Youtube. “Fui [para o Youtube] e criei [o canal], e em pouco tempo está crescendo”, comemora o jovem. Até o fechamento desta matéria o canal estava com 215 inscritos.
O canal, como o próprio Luiz define, visa divertir as pessoas levando entretenimento até elas, por meio de brincadeiras descontraídas e espontâneas, envolvendo o casal de jovens. Luiz diz que se inspiraram nos youtubers Matheus Yurley e Mariana, que recentemente terminaram o relacionamento.
Os vídeos são gravados na área da casa de Luiz, que mora no Bairro Novo Horizonte, e postados semanalmente. Para as gravações, usam apenas um celular e um tripé, sendo que apenas os protagonistas participam.
Conteúdo
Para se ter uma ideia sobre o conteúdo dos vídeos, em um deles - com o título “Troca ou não Troca” -, com os olhos vendados, um tem de responder ao outro se quer ou não trocar determinado produto. Dependendo da resposta, o perdedor é obrigado a comer cebola, limão ou pimenta, entre outras pratos nada atrativos.
Tem também o “Torta na Cara”. Neste, quem errar a preferência do outro, terá imediatamente o rosto lambuzado pelo parceiro com um creme branco, que nada tem a ver com uma torta. Em síntese, ninguém dá mole para ninguém e a ordem é zoar e, em alguns casos, castigar o outro, sem dó.
Questionado sobre onde pretende chegar com o canal, sem demonstrar pretensões, Luiz responde que querem apenas ser conhecidos em Água Clara e também no Mato Grosso do Sul.
Para achar o canal é só clicar https://m.youtube.com/channel/UCMGPXQAgUhSV_OBCS6Nv5pQ