Mais conhecido como Bidão, Abdou Venancio de Carvalho, é um nordestino nascido em Assaré, no estado de Ceará, em 05/11/1931. Mais tarde, foi morar no interior de São Paulo, vivendo por um tempo nas cidades de Junqueirópolis e Panorama, até que em 1973 veio morar em Água Clara com sua família, mais precisamente, na fazenda Barra Mansa. Depois de permanecer por alguns anos na fazeda, adquiriu um terreno na cidade, próximo à Delegacia de Polícia Civil, onde construiu a sua residência que existe até os dias atuais. A rua de sua casa, que nasce na esquina da Loja Maçônica, leva o nome de sua finada esposa Fidelarina Pereira de Carvalho.
Quando Bidão chegou a Água Clara, o prefeito era Odonalo Lázaro Dugra, o Pinga, morto em um acidente aéreo. Nesta época, conforme relata, tinha uma firma de empreita com a qual prestava serviço para antiga Uniflora.
Após muitos anos tocando empreita, devido ao seu grande conhecimento na cidade, se tornou corretor de gado e de fazendas na região, função que exerce até nos dias de hoje. Em 1984, com falecimento da sua esposa, Bidão retornou ao Ceará, onde casou se novamente. Teve sete filhos do primeiro, e três filhos do segundo casamento. Com 89 anos de idade, 46 dos quais vividos em Água Clara, Bidão é também conhecido como pé de valsa, nos bailes do Batista.