Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Retratos da Cidade

“Meu sonho é poder um dia mudar a vidas de pessoas que estejam tristes e precisando de ajuda, diz jovem internauta

19 de março de 2020 Retratos da Cidade
×

Enquanto a maioria das pessoas usam as redes sociais usam as redes sócias para disseminar o ódio e causar contendas, ela aproveita esta ferramenta para tentar influir positivamente na vida do próximo.

Quem vê Raquel Cristina Leite da Silva, 25 anos, casada, mãe de quatro filhos, postando quase que diariamente em seus status e stories e também na linha do tempo do Facebook mensagens de otimismo e de incentivo, chega até a pensar que ela não enfrenta nenhum tipo problema. Mas não é bem assim. Ela garante que as lutas são diárias, porém não suficientes para impedi-la de prosseguir na batalha.

“Todos os dias tem um gigante para derrubar. Todos nós passamos, em algum momento, por algum problema, talvez até não seja nosso, mas de um amigo, um vizinho ou da família e isso acaba atingindo a gente; não é mesmo?” pondera. No seu entendimento, o que mais importa é o valor que se dá para cada um dos problemas. “Valorizo as coisas boas e positivas da vida e do dia a dia”, conta. Quanto aos problemas, quando surgem, resolve no mesmo momento, se for seu. “Se for de alguém, me coloco à disposição”, enfatiza.

Uma das maiores dificuldades que enfrenta, conforme declarou, é ver a diferença que há entre as pessoas, “já que, no fundo, são todos iguais”. Raquel diz que procura fazer sua parte para que, ao menos ao seu redor, não exista esta diferença.

Ao postar as mensagens diárias no Facebook e Instagram, Raquel diz que espera poder levantar a autoestima de alguém que esteja aflito ou mesmo angustiado. “Escrevo porque gosto. Me sinto bem, e talvez possa atingir alguém que esteja precisando de uma Palavra”, comenta.

Inclusive, relata que já houve casos de ter sido procurada alguém que para agradecer pela publicação, dizendo que o que ela escreveu acabou mudando o seu dia. “Isso me deixa bem feliz”, explana.

Raquel, que é natural de Água Clara, já trabalhou em vários lugares como viveiros de mudas, babá, secretária e serviços gerais. Atualmente, porém, se dedica apenas a cuidar da casa e dos filhos. Evangélica da igreja Manancial das Bênçãos de Deus, por fim, Raquel revela que seu maior sonho poder um dia mudar a vidas de pessoas que estejam tristes e precisando de alguém para ajudá-las.



Notícias