Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Retratos da Cidade

O sanfoneiro que sabia tocar apenas uma música

12 de fevereiro de 2020 Retratos da Cidade
×

A década era 1970. O ano ele não se recorda exatamente. A foto acima foi cedida por Dolsion Bastos, o Tiquinho, atual coordenador do Creas e ex-comerciante bastante conhecido na cidade, quando, por vários anos, tocou o bar do terminal rodoviário de Água Clara. Tiquinho é o que está com o acordeom no colo, tendo ao lado o saudoso amigo André Queirós, conhecido como Geléia, e ao fundo, ao lado de duas mulheres, o ex-prefeito e atual secretário de Esportes, Ésio de Matos.

Geléia foi servidor público municipal, teve também um depósito de gás com conveniência e, até a sua morte, o Prezinho da Tia Rose que levava o nome de sua esposa.

Nessa época, Tiquinho ainda era solteiro – nem namorava a sua atual esposa Mônica - e acredita que tinha entre 18 e 19 anos de idade. Hoje já está com 62 primaveras.

A cena da foto, segundo ele, era uma mera brincadeira, já que não sabia direito tocar acordeom. A única música que executava, mais ou menos, era Gaivota Pantaneira. “Hoje não sei nem mais como se pega uma sanfona”, brinca.



Notícias