Convidado pelo secretário de Cultura Sand Donero para fazer o papel do “Bom Velhinho” na inauguração da Casa do Papai Noel e da iluminação natalina de Água Clara, Dolsino Bastos, o Tiquinho, 62 anos, coordenador do Creas, aceitou prontamente o desafio. E ele gostou tanto do papel que vai repetir, e disse que estará à disposição para qualquer entidade que o convidar. “Quando chamarem novamente, irei com toda satisfação”, afirma.
“Foi muito gratificante. A gente chega se emocionar com a carência da molecada e com o fato de eles ainda confiarem no Papai Noel”, relatou. O que mais lhe chamou a atenção durante esta experiência foi a inocência e humildade das crianças. Também ficou comovido com a emoção de uma mãe ao ver a alegria do filho diante do Papai Noel.
Tiquinho Noel, revelou que foram feitos vários pedidos aos seus ouvidos, entre os quais, bicicletas e muitos outros presentes, como bonecas com nomes esquisitos que nem se lembra. Também lhe foram entregues muitos bilhetes com pedidos de presentes por parte de crianças, que diz ter repassado aos pais.
Na noite desta quarta-feira Tiquinho volta se travestir do “Bom Velhinho”. Será na entrega de presentes da Apae, na Lanchonete Sucão.