A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de abandono de incapaz na Vila Cerradinho, em Campo Grande. O caso aconteceu entre a noite de domingo (21) e a madrugada desta segunda-feira (22).
Após denúncia de que duas criançasde 6 e 3 anos estavam sozinhas na residência, que fica em um conjunto de quitinetes, a polícia chegou ao local e constatou que as crianças estavam dormindo sozinhas.
O Conselho Tutelar foi acionado. Na residência foi verificado que o imóvel estava em condições de higiene ruins, na geladeira não havia comida e no fogão havia grande quantidade de arroz e uma assadeira com comida não identificada.
A equipe chamou, mas as crianças não acordavam. As conselheiras verificaram necessidade de acolhimento já que durante duas horas que a equipe estava no local, não havia aparecido nenhum responsável.
Enquanto a polícia registrava ocorrência, a criança mais velha acordou às 2h e contou à conselheira que a mãe estava gestante e sua bolsa estourou. O pai então a levou para o hospital para ganhar o bebê.
O menino disse ainda que estavam sozinhos desde a noite de sábado (20).
Foi registrada ocorrência de abandono de incapaz, para dar ciência à rede de proteção, e para que a autoridade de polícia civil tome as medidas que entender cabíveis.