Em atenção a um pedido de socorro via 190, feito pela moradora por nome de Juliete - nesta sexta-feira (29), por volta de 12h30 -, uma guarnição da Polícia Militar de Água Clara (MS), atendeu a uma ocorrência em que um bebê por nome de Jhony, de apenas 30 dias de vida, se engasgou com leite materno.
Inicialmente, foi realizado o atendimento via fone com orientações técnicas repassadas pelo cabo Rogério. Em seguida, uma viatura, tendo o sargento Newton como comandante e também o cabo Godoy e o policial Abner, se dirigiu até o local da ocorrência para prestar o devido socorro à criança e à sua mãe.
Ao chegar no local, após os primeiros socorros, a criança foi levada de viatura até o hospital local para receber os cuidados médicos necessários, uma vez que se tratou de um engasgamento com obstrução das vias aéreas superiores com leite materno, sendo necessário o deslocamento até o hospital em caráter de urgência.
A criança foi medicada e examinada pelo Dr Anthony, transcorrendo sem alterações, sendo liderada logo após realização de exame
s.