Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Água Clara

Em entrevista à Amizade FM, prefeita Gerolina faz balanço das realizações e fala sobre projetos para o último ano de seu mandato

19 de dezembro de 2023 Água Clara
×

Em entrevista ao radialista Paulinho Munhoz, na Rádio Amizade FM, na tarde desta terça-feira (19), a prefeita Gerolina Alves falou sobre suas realizações até então e elencou os principais investimentos que estão por vir durante o último ano de seu mandato, que se encerra em 31 de dezembro do ano que vem.

A prefeita iniciou falando sobre sua trajetória de professora a prefeita, passando pelos cargos de diretora de escola, secretária de Educação e vereadora. “Sempre trabalhando com compromisso e responsabilidade, o que sempre garantiu resultados satisfatórios”, frisou. Na sequência, fez um balanço dos  três anos de mandato, enfatizando as obras de drenagem na região do antigo buracão, obra esperada pela população havia mais de 20 anos e também sobre a grande quantidade de asfalto feita no município. A sua meta é encerrar seu mandato com algo em torno de 80% da cidade asfaltada e dotada de galerias para captação de águas pluviais. 

Entre outros relevantes temas, os destaques da entrevista foram a Saúde, a Educação, a infraestrutura e a Habitação, setores que têm merecido total atenção sua. 

Nesse sentido, observa-se, por exemplo, a execução do maior plano habitacional da história do município, que já entregou mais  de 1.200 imóveis para a população. 

No caso da Saúde, setor em que é investido quase 30% do orçamento da Prefeitura, ou seja, o dobro do que a lei determina, a prefeita mencionou a reforma na estrutura física do Hospital Nossa Senhora Aparecida e aquisição de novos equipamentos, como aparelhos de Raio-X e autoclave. 

Outra conquista relacionada ao hospital, é a informatização de todos os serviços que, antes, eram feitos de forma manual.   

Destacou, porém, que nesse setor, a meta principal é a construção de um novo hospital e que, para tanto, já providenciou a área e o projeto, estando aguardando apenas a aprovação da vigilância sanitária do Estado, para que possa ser dado início ao processo licitatório. A construção do hospital será executada pelo Governo do Estado. 

A reforma do posto de saúde do Jardim das Palmeiras também foi destacada, bem como a construção de um posto no Núcleo Barra Mansa que já foi licitado e deve ter as obras iniciadas nos primeiros dias de janeiro.

Além disso, falou sobre a manutenção de três pediatras nas unidades de saúde do município, quando em um passado recente profissionais desta especialidade vinham trabalhar no município em dias esporádicos da semana. 

 

Educação

 

Em relação à Educação, a prefeita falou  da reforma total da Creche Paulo Celso Munhoz, da distribuição de kits escolares e de uniformes, não apenas de verão, mas se preocupou também em agasalhar os alunos no inverno, que tem sido de frio intenso em Água Clara.

Abordou sobre a reforma da escola e cobertura da quadra esportiva no Distrito de São Domingos, assim como a garantia de um transporte escolar de qualidade.

 

Habitação 

 

Como não poderia ser de outra forma, também foi evidenciado na entrevista o maior plano habitacional da história de Água Clara, implantado pela prefeita Gerolina, que já contemplou mais 1.200 pessoas, o que contribuirá sobremaneira para a redução do déficit de moradias do município.

No sábado passado (16), a prefeita entregou, através de sorteio, 755 lotes que fazem parte do Jardim das Oliveiras. Há um ano, ela já havia distribuído 454 terrenos no Jardim dos Ipês.

Ainda sobre habitação, regularizou mais de mil imóveis no município, cravando outro recorde.

 

Esporte

 

O Esporte, é um assunto que também não poderia ter ficado de fora da entrevista, já que na atual administração, recebeu o maior investimento da história da cidade. O carro-chefe desse setor é o Projeto Novo Tempo, voltado para crianças e adolescentes, não apenas através da prática esportiva, mas na distribuição de material esportivo de qualidade a todos os participantes. Entre os resultados positivos do projeto está a participação em competições estaduais com a consequente conquista de troféus e medalhas em várias modalidades.

Outro importante projeto foi a construção da Arena Esportiva, em parceria com o Governo do Estado e a reforma do Ginásio de Esportes.


 

Infraestrutura 

 

Em relação a infraestrutura, esteve em pauta as obras de pavimentação asfáltica e drenagem em vários bairros, com destaque para o financiamento, já aprovado, para a pavimentação total do Novo Horizonte, cuja licitação já está em andamento, e outras que estão por vir, entre as quais, asfaltamento do Portal da Mangaba, do Centro Velho e a concretização da pavimentação da Avenida Luiz Fiuza Lima, no Jardim Morumbi, e também ao redor da UPA.

E os bairros que já receberam o asfalto como o Santos Dumont, 14 Bis e Aeroporto, Avenida das Indústrias e Jardim Primavera I e II. Ela também planeja asfaltar as ruas restantes do Jardim das Palmeiras.

Ainda sobre a infraestrutura, a prefeita trouxe à tona o projeto de construção de um local para a feira livre, que será no Jardim das Palmeiras e também da reforma da quadra esportiva da NOB; a construção da unidade do Corpo de Bombeiros, em estágio já adiantado e a construção de um aeródromo, ambos em parceria com o Governo do Estado. 

Isto, sem falar nas reformas de praças como do Jardim das Palmeiras, da Rodoviária, que ganhou um letreiro super moderno com o nome do município, que se tornou um lindo cartão postal e eleito um novo “point” para a população. 

A exemplo está praça, praticamente toda a cidade recebeu iluminação de led.

 

Outros investimentos 

 

Na cultura, a prefeita destacou a Lei Aldir Blanc que beneficiou artistas da cidade e a implantação da Festa das Nações, que se transformou em um dos principais eventos da cidade, no que se refere à atração de público e programação de qualidade.

No tocante à zona rural, que observou ser um área muito extensa, a prefeita comentou sobre a manutenção de estradas, sobre a reforma e construção de pontes, em um total de 14 unidades.

Por fim, a prefeita falou de sua alegria em realizar obras, aparentemente, simples, mas que são de fundamental importância para o bem estar da população, como a revitalização de canteiros centrais e o estacionamento construído na Avenida Júlio Maia, que beneficia comerciantes e consumidores.



Notícias