Durante a entrada de visitantes do último sábado (18.10), policiais penais que estavam operando o aparelho de escâner corporal, utilizado para inspeção de pessoas, identificaram algo nas partes intimas de uma mulher adentraria Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.
Após a visitante ser confrontada com a imagem, foi levada para uma sala reservada, onde ela retirou o entorpecente e entregou às servidoras. No invólucro continha, aproximadamente, 169 gramas de maconha.
Com o apoio da equipe do GEP (Grupamento de Escolta Penitenciária), a visitante e o entorpecente foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil, para o registro do Boletim de Ocorrência.
A exemplo desse flagrante, segundo o diretor da penitenciária, em substituição, policial penal Marcos Francisco da Silva, a tecnologia tem ajudado bastante na apreensão de ilícitos. “Tudo isso é importante e aliado ao olhar atento dos policiais penais, compromissados com a segurança, vamos conseguir barrar a entrada de ilícitos na unidade penal. Toda a equipe está de parabéns”, agradeceu.