A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, ficou em 2º lugar no ranking nacional de político com a melhor avaliação no Brasil. A ex-senadora sul-mato-grossense só fica atrás do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e bate outras estrelas, como o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que ficou em 6º lugar.
De acordo com o Atlas Intel, Lula tem a melhor avaliação. O petista tem a imagem positiva para 50% dos brasileiros e negativa para 46%. Simone tem a imagem positiva diante de 49% dos eleitores e negativa para 41%.
A emedebista supera até o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, que foi bem avaliado por 47% e reprovado por 39%. O presidenciável e governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) ficou em 4º, com aprovação de 47% e rejeição de 32% dos eleitores.
Bolsonaro ficou em 6º, com a imagem positiva diante de 45% dos brasileiros e negativa para 52%. Simone superou outros ministros, como Fernando Haddad, da Fazenda, com imagem positiva para 45%, o ex-ministro da Justiça e senador, Sergio Moro (União Brasil), com 41%, e o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), com 22%.
O levantamento Atlas Intel contou com uma amostra de 5.211 respondentes, via Recrutamento Digital Aleatório, entre 17 e 20 de novembro. A margem de erro é de um ponto percentual, considerando um nível de confiança de 95%.