Neste domingo (19), por volta das 16h, iniciou uma chuva como há muito não se via no município de Água Clara. De acordo com o secretário de Infraestrutura, Glaycon Rodrigues Ignacio, o Creca, choveu em torno de 120 milímetros, o que causou alguns estragos nos bairros e centro da cidade. Além disso, na zona rural a chuva também foi intensa. Para se ter uma ideia, em uma propriedade rural próxima ao distrito de São Domingos, nove rezes morreram atingidas por raio.
Na cidade, carros ficaram atolados, casas foram invadidas pelas águas da chuva e houve até um homem que foi arrastado pela enxurrada ao tentar atravessar a valeta a céu aberto (extensão do buracão), no bairro Vista Alegre. Por um momento, acreditava-se que ele teria desaparecido, mas foi logo encontrado.
No Bairro Novo Horizonte, carros “morreram” ao atravessar por ruas alagadas. A Prefeitura, através da Secretaria de Infraestrutura teve trabalho na noite de ontem para atender a algumas ocorrências e hoje está com homens e máquinas fazendo reparos em pontos críticos. Os servidores, inclusive, tiveram de resgatar um cachorrinho que caiu dentro de uma vala.