Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Água Clara

Água Clara tem dois projetos contemplados pelo Fundo Social da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia

17 de novembro de 2023 Água Clara
×

Com o Fundo Social, os associados da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia apoiam projetos sociais de interesse coletivo voltados para educação, esporte, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e inclusão social. Em Água Clara/MS, os projetos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Associação Chai Anjos Abandonados- ACAA foram contemplados.

O projeto Caminhando com as Famílias do Centro de Educação Especial Gente Feliz, a APAE faz o atendimento integral da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e suas famílias e pessoas com deficiência auditiva; atendimento de caráter assistencial, terapêutico preventivo, educacional, ocupacional e de saúde. Tudo para incluir as pessoas, visando o desenvolvimento integral de suas potencialidades e aptidões proporcionando oportunidades e melhor qualidade de vida, através de programas específicos.

A Dra. Kelly Gonçalves, presidente da APAE de Água Clara/MS, enfatizou como esses recursos melhorarão as operações da entidade, fornecendo melhores condições de trabalho para os colaboradores e uma experiência aprimorada para os usuários e suas famílias.

"Os equipamentos adquiridos irão servir para beneficiar os usuários, as famílias e a entidade como um todo, melhorando as ações desenvolvidas e também proporcionando melhores condições de trabalho, com ferramentas adequadas e eficientes aos colaboradores durante o desempenho de suas atividades", disse a presidente.

Já o projeto da Associação Chai Anjos Abandonados é uma ação de iniciativa coletiva, com a finalidade de acolher, cuidar e arrumar um lar, especificamente às espécies caninas e felinas.

“Com esse apoio, foi possível comprar ração por um grande período e possibilitou fazer o tratamento de diversos animais, foi fundamental para o nosso projeto”, destacou Cristina Carnelós, responsável pelo projeto Miau da Associação Chai Anjos Abandonados.

O presidente da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia, Celso Régis, destacou que o modelo participativo dos associados é que permite que parte do resultado da cooperativa seja revertido para as comunidades locais. “É nosso papel contribuir com o desenvolvimento econômico, social e cultural da comunidade onde atuamos, essa é a base da cooperação. E é através desse princípio que atuamos nas melhorias sociais onde estamos presentes, ou seja, o resultado financeiro do associado traz um resultado para a comunidade onde ele vive”, explicou.

O Fundo Social é um dos diferenciais da Cooperativa e se insere no 7º Princípio do Cooperativismo: “Interesse pela comunidade" e tem o objetivo de fortalecer as ações desenvolvidas por entidades da região e que atuem em benefício da comunidade, relacionados aos seguintes temas: Educação, Cultura, Esportes, Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Inclusão Social”, explicou.

Este ano, estão previstos 174 projetos atendidos na Cooperativa e mais de R$ 2,4 milhões investidos nas regiões das 38 agências da Sicredi União MS/TO e Oeste da Bahia.

Sobre o Sicredi    

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 7 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.500 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.   

 Site do Sicredi: Clique aqui     

Redes Sociais: Facebook | Instagram | Twitter | LinkedIn | YouTube     



Notícias