Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão enfurecidos com a Lacta e promovem, nas redes sociais, um boicote à marca. O motivo de toda revolta é que a empresa de chocolates está patrocinando o influenciador Felipe Neto, anti-bolsonarista que apoiou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na campanha eleitoral.
A história começou com a participação do youtuber no podcast PodPah, na última terça-feira (10/10). Felipe Neto, como convidado, levou o Bis como patrocinador do episódio e tem compartilhado em suas redes sociais vários posts sobre a marca, prometendo novidades também na Comic Con, convenção brasileira de cultura pop.
Logo depois, vários bolsonaristas surgiram revoltados com a marca e o nome da Lacta entrou nos assuntos mais comentados do X, antigo Twitter. Até mesmo o deputado mineiro Nikolas Ferreira (PL), que já bateu de frente com Felipe Neto várias vezes nas redes sociais - entrou na hashtag “#BisNuncaMais”.
O influenciador respondeu aos ataques: “Não sei nem o que dizer… O ódio sempre será derrotado!”.
Ele também agradeceu aos fãs que o estão apoiando: “A nossa história segue sendo escrita com o nosso suor e a lágrima dos extremistas. Venceremos sempre!”
A Mondelez Brasil, detentora da Lacta, afirmou, por sua vez, que as contratações de influenciadores "estão relacionadas unicamente" à relevância deles no universo gamer e de entretenimento, "se qualquer vínculo ou apoio político de qualquer natureza".
"Como líder no mercado de snacks no Brasil e no mundo, a Mondelez reafirma seu absoluto respeito à diversidade de opiniões", conclui a empresa.