Desde o último dia 5 deste mês, a jovem Luiza Danielly, 23 anos, moradora de Água Clara (MS), vem enfrentando uma série de transtornos e prejuízos por conta das invasões ocorridas em suas redes sociais e também em seu banco digital.
Depois de clonarem o seu aplicativo bancário, no dia 5, os hackers conseguiram surrupiar R$ 1.300,00, deixando o saldo de sua conta zerado. O dinheiro era do seu pagamento de salário que acabara de receber. Já na manhã desta terça-feira (5), entraram novamente na conta e bloquearam a sua chave PIX. “A gente trabalha honestamente e vem pessoas de má fé; mas Deus tem mais para dar do que o inimigo para tirar”, comenta.
Em relação às redes sociais, Luiza diz que percebeu que havia alguma coisa errada quando chegaram códigos de confirmação e um aviso alertando que alguém havia tentando entrar em suas contas do Instagram e do Facebook. Embora a Meta tenha informado que impediram tais invasões, quando ela percebeu, já haviam alterado suas senhas e e-mails. Com isto, atualmente, Luiza não tem acesso a mais nenhuma de suas contas.
Além do prejuízo financeiro que já teve, uma das preocupações de Luiza é com as prints que estão divulgando de conversas suas, as quais não existiram e também com o fato de estarem se passando por ela, tentando aplicar golpes em outras pessoas, em seu nome.
“Estão se passando por mim. Assim, as pessoas chamam eles pra conversar”, explica, afirmando que faz questão de divulgar as invasões, para que isso não ocorra com outras pessoas o que aconteceu com ela.”