Nesta segunda-feira (9), a prefeita Gerolina Alves anunciou a implantação de um estacionamento para veículos no centro comercial de Água Clara, mais precisamente, na Avenida Júlio Maia, perímetro urbano da Rodovia BR-262.
O futuro estacionamento será construído no local onde se encontram as ruínas do barracão que abrigava gigantescos motores à diesel que, por décadas, geraram energia para abastecer a cidade, os quais tinham de ser desligados em determinado momento da noite.
Os motores foram desativados no início dos anos 1990 e, desde então, o prédio está abandonado, sem nenhuma utilidade.
Requerimento
Em atenção à pedidos de comerciantes da Júlio Maia, o vereador Saylon apresentou requerimento à prefeita Gerolina solicitando a construção do estacionamento, o qual foi prontamente atendido por ela.
"Por uma Água Clara cada vez mais bonita, segura, digna e com uma economia local cada vez mais forte! Esse é o nosso jeito de cuidar das pessoas, com sensibilidade e atenção", disse a prefeita ao anunciar a obra.
Ao justificar seu requerimento, Saylon argumentou que o fluxo de veículos tem aumentado e que, por isso, se faz necessário criar mecanismos para facilitar as atividades econômicas. O benefício, segundo Saylon, facilitará que os consumidores façam suas compras com mais tranquilidade". O estacionamento será para consumidores e comerciantes.
O anúncio da prefeita foi feito no referido prédio abandonado, o qual será demolido para dar lugar ao estacionamento. Ela esteve acompanhada do vereador Saylon e de outras, além de comerciantes.