Um assalto um tanto quanto atípico, pra não dizer inédito, ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), em uma farmácia localizada na Rua Raul Pires Barbosa, no Bairro Cachoeira, em Campo Grande. O bandido, bem vestido, se recusou a receber dinheiro e visou apenas uma caixa de remédio, e bem específico. É a primeira vez que se tem registro de um ladrão negando dinheiro em farmácias pelo Brasil.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o homem entrou no estabelecimento. Primeiro ele conversa com o atendente, para então tirar a arma de fogo e apontar para o funcionário. Porém, ao invés, de pedir dinheiro do caixa, cobrou 'apenas' uma caixa do medicamento conhecido como Ritalina (Metilfenidato), que é usado para tratar o TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade).
Segundo o proprietário da farmácia, que preferiu o anonimato por proteção, o ladrão se aproximou do balconista e perguntou se tinha Ritalina, o funcionário então questionou se ele tinha receita, foi quando o indivíduo lhe apontou uma arma e pediu para o colaborador entregar uma caixa do medicamento.
Diante da situação, o funcionário levou o assaltante até o farmacêutico, que de imediato abriu a gaveta e perguntou se o homem queria dinheiro: ele negou e disse querer apenas o Ritalina. Veja as imagens: