Solenidade realizada pelo diretório local do PSDB, no último sábado (2), marcou o retorno da prefeita de Água Clara, Gerolina Alves, ao ninho tucano. Ela já pertencia ao partido pelo qual foi eleita vereadora, mas acabou tendo de trocar de legenda para viabilizar sua candidatura ao executivo municipal.
O ato atraiu as principais lideranças do tucanato estadual, as quais fizeram questão de mencionar a importância do retorno de Gerolina ao partido, bem como destacar o excelente trabalho que vem realizando frente ao executivo municipal.
O ex-prefeito Silas Jose, presidente do partido no município, por exemplo, considerou que o PSDB se torna mais rico e muito mais forte a partir da filiação de Gerolina, que classificou como uma das melhores gestoras do Mato Grosso do Sul.
Avaliou também que na nova sigla, a prefeita sai fortalecida para permanecer no governo municipal por mais quatro anos, já que é a candidata natural do partido no pleito do ano que vem. Nesse sentido, acrescentou que o apoio de Reinaldo Azambuja, ex-governador e atual presidente do diretório regional, será fundamental para o sucesso da prefeita.
“Água Clara tem uma dívida impagável com Reinaldo, pois por onde se anda [na cidade], tem a sua marca”, frisou Silas José, que ocupa o cargo de coordenador regional do Governo do Estado.
Voltando à prefeita, disse que ela realiza um trabalho incansável e contou que todos os dias, religiosamente, antes de dormir e ao se levantar ela dobra os joelhos para orar. “É uma mulher de fé e que preza pela família e pelos valores morais’, ponderou.
O vereador Craque (PSDB), também reconheceu a importância do retorno da prefeita Gerolina à agremiação e afirmou que ela está sendo a “melhor prefeita da história de Água Clara”.
O prefeito Angelo Guerreiro, do vizinho município de Três Lagoas, por sua vez, parabenizou Gerolina pela sua brilhante atuação, agradecendo também ao apoio do ex-governador Reinaldo Azambuja e do atual, Eduardo Riedel.
“Água Clara tem que dar continuidade à evolução; não há no que se mexer”, disse referindo-se à importância de se reeleger Gerolina.
O prefeito destacou que o desenvolvimento de Água Clara é visível a partir da administração Gerolina. “Eu passo constantemente por aqui e vejo o crescimento da cidade”, finalizou.
O deputado federal Geraldo Rezende destacou o trabalho realizado pela prefeita e também a sua fidelidade aos parceiros políticos. O ex-secretário de Estado da Saúde confessou que tentou convence-la a conquistar alguns votos para sua candidatura durante à campanha eleitoral do ano passado, mas que não obteve sucesso, uma vez que ela deixou claro que tinha compromisso com Beto Pereira, a quem deu a maior votação da história de Água Clara para o cargo.
Por fim, Rezende disse que ainda pretende contribuir muito para com o Gerolina no atual mandato, e também no próximo, demonstrando a certeza de que ela será reeleita.
Depois de considerá-la uma das melhores gestoras de MS, Reinaldo Azambuja realçou também o espirito de grupo da prefeita. “Soube montar muito bem a sua equipe; o que não é fácil”, elogiou.
Reinaldo ainda disse que eleição de Gerolina é prioridade do partido, bem como dele e também do governador Eduardo Riedel. “Para continuar fazendo o trabalho com a decência e responsabilidade que tem realizado”, cravou.
Dagoberto Nogueira e Paulo Corrêa, respectivamente, deputados federal e estadual, também externaram a admiração pelo trabalho da prefeita Gerolina.