Na manhã de ontem (23), um motorista que trafegava pela Rodovia BR-262 em direção a Água Clara (MS), deparou com um lobo Guará caído às margens da rodovia, nas proximidades do Bar do Pombo.
A princípio, Renato Cruz, que trabalha com vendas, pensou que o animal estivesse morto, mas por se tratar de uma espécie pouco comum de se encontrar por ai, optou por chegar mais perto do bicho, momento em que percebeu estava tentando levantar. Foi quando percebeu que se tratava de uma fêmea, que ainda estava viva.
“Com cuidado, me aproximei do animal, mas ele não teve reação de morder, puxei pra longe da pista de rolamento, foi quando passou uma viatura da Polícia Federal, que percebeu o que estava acontecendo e parou pra ajudar”, relata Renato que estava acompanhado de Édson Ortiz. Ambos moram em Dracena e trabalham como vendedores
Renato conta que deu água para o animal, que bebeu em sua mão, e depois, com a ajuda dos policiais, colocou a loba sobre uma toalha e, posteriormente, no porta-malas da viatura.
O animal foi trazido para Água Clara até a Padaria Big Pão, onde um rapaz que se encontrava no estabelecimento ligou para um amigo que chamou o veterinário Carlos Roberto, que me mas disse q não podia medicou o animal e indicou que ele fosse levado para o Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres), em Campo Grande.
Renato e Ortiz ficaram em Água Clara, onde trabalham e no final do dia retornaram para Dracena.
Em recuperação
Na manhã de hoje, o Fatos Regionais procurou o veterinário que atendeu o animal, sendo informado de que o lobo estava com rompimento do baço, o que causou um forte hemorragia interna e que foi operado ontem mesmo, durante a noite e que está em observação para se recuperar e que não há possibilidade de fazer qualquer prognóstico.