Uma caminhonete Toyota Hilux prata, capotou durante uma fuga na noite de quinta-feira (10), MS-384, área rural do município de Ponta Porã. Com registro de roubo, o condutor transportava 1.586 kg de maconha.
Conforme as informações policiais, uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) fazia patrulhamento região quando visualizaram a caminhonete visivelmente rebaixada devido à carga excessiva. O condutor não obedeceu à ordem de parada dos policiais, resultando em perseguição.
Após alguns quilômetros, o homem, de 31 anos, invadiu a pista contrária de direção e colocou em risco a vida dos usuários da via. Em determinado momento, o condutor perdeu o controle da caminhonete, saiu da pista e capotou a Hilux espalhando grande quantidade de volumes prensados da droga pelo local.
O homem foi detido e socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar que esteve no local, sendo encaminhado ao Hospital Regional de Ponta Porã, onde recebeu atendimento médico e liberado lodo em seguida.
Aos policiais, ele contou que foi contratado para pegar o veículo, já carregado, às margens da rodovia MS-384 e deixá-lo na entrada da cidade de Ponta Porã.
A ocorrência foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e o prejuízo estimado ao crime foi de 3,45 milhões de reais.