Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Água Clara

Na abertura do “Agosto Lilás”, prefeita Gerolina anuncia criação da Casa de Apoio à Mulher Água-clarense

09 de agosto de 2023 Água Clara
×

Na última segunda-feira (7), ocorreu a abertura oficial do Agosto Lilás 2023 em Água Clara, com o lançamento da capacitação do Promuse. Na ocasião, a prefeita Gerolina aproveitou para anunciar a inauguração da Casa de Apoio à Mulher Água-clarense, prevista ainda para este mês.

Durante o evento, o juiz Eduardo Augusto Alves, da Comarca local, falou sobre a importância de combater a violência contra a mulher e, sobretudo, sobre a necessidade de prevenir os abusos em geral.

E para que isso ocorra, o magistrado enfatizou a necessidade de haver ações articuladas envolvendo todos os seguimentos da sociedade.

O delegado titular de Polícia Civil, Felipe Rossato, por sua vez, após destacar o trabalho da prefeita Gerolina, a quem considera forte e guerreira e que representa muito bem a mulher brasileira, aproveitou para elencar algumas das muitas ações da Polícia Civil voltadas para a proteção da mulher levadas a efeito, por exemplo, através da Sala Lilás e também do caso em que conseguiu libertar uma mulher que por anos viveu em cárcere privado, pelo próprio marido.

A prefeita Gerolina destacou os muitos programas em funcionamento no município voltados para a defesa e proteção da mulher e disse se sentir honrada em cuidar desde o recém-nascido até o idoso e, principalmente, da mulher, “pois é ela que cuida da casa toda”.

Gerolina ainda externou a sua felicidade pelo fato de Água Clara ter sido escolhida para receber a capacitação do Promuse. “Eu sou mulher e compreendo a necessidade de não só atuar diretamente no ato da violência, mas acolher e acompanhar a vítima até ser estabelecida a sua segurança”.

Sobre a Casa de Apoio à Mulher Água-clarense, que funcionará em um imóvel cedido pela Polícia Civil, a prefeita explicou que contará com psicólogo, assistente social e vários outros profissionais. A previsão é inaugura-la ainda neste mês de agosto.

 

PROMUSE

O PROMUSE (Programa Mulher Segura) é um programa da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, instituído por meio da Portaria PMMS nº 032/2018, que faz monitoramento e proteção das mulheres em situação de violência doméstica e familiar. Policiais Militares devidamente capacitados realizam policiamento orientado com objetivo de promover o enfrentamento à violência doméstica contra mulheres, por meio de ações de prevenção, visitas técnicas, conversas com vítimas, familiares e até mesmo com os agressores, fazendo os encaminhamentos pertinentes aos órgãos da rede municipal de atendimento à mulher em situação de violência.
 



Notícias