Acidente de avião bimotor vitima pecuarista Garon Maia Filho e filho campo-grandense em área de mata fechada na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia, o avião decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 de sábado(29), e desapareceu do radar minutos depois.
Buscas foram iniciadas na região ainda na noite de sábado, inclusive com sobrevoos de um grupo de busca e salvamento da Força Aérea Brasileira (FAB) com sede em Campo Grande , mas as equipes não encontraram nenhum sinal da aeronave.
Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30). O avião era pilotado pelo próprio Garon, considerado um piloto experiente e que estava pilotando seu próprio avião, modelo Baron 58.
Garon Maia Filho era um pecuarista conhecido na região Norte. Ele era neto de Braulino Maia, mais conhecido como Garon Maia, um dos maiores pecuaristas do Brasil que fundou cerca de 50 fazendas com mais de 40 mil cabeças de gado. O "Rei do Gado", como se notabilizou, morreu em 2019 aos 93 anos.
Bimotor Beechcraft Baron 58 caiu em área de mata em Vilhena : Foto Reprodução
O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) começara, nesta segunda-feira (31) os trabalhos para identificar os motivos da queda do bimotor em Vilhena.
Segundo um funcionário da família, com informações passadas ao site O Folha Sul Online, o filho de Garon estava passeando de férias com o seu pai em Rondônia, e que o levaria posteriormente neste domingo(30) de volta para Campo Grande, onde o menino mora com sua mãe.