Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Água Clara

Apesar do pouco tempo de investimento no setor, Instituto Educacional Cecília Meireles já obtém resultado positivos no esporte

Último evento que o instituto participou foi e Jems 2023

20 de julho de 2023 Água Clara
×

O Instituto Educacional Cecília Meireles vem buscando desenvolver em seus alunos todos os aspectos,  e o Esporte sempre foi pauta de respeito pela unidade escolar.

"Estamos trabalhando há  menos de 1 ano com afinco no esporte, e já fomos para os JOJUMS (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul) na modalidade de Voleibol de Areia Masculino e Feminino, e agora estamos nos JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) com Voleibol de Quadra Masculino, Voleibol Masculino de Areia e Basquetebol Masculino e Feminino, representando nosso Município", informa com orgulho Adriana Passara, diretora do instituto.


A escola conta com a ATLÉTICA ESPORTIVA , formada por Guiliano de Souza, Henrique Aires, Mara Moraes, Ana Carolina Mendes e Daniel da Silva. Este grupo de educadores físicos busca promover o esporte de alto rendimento com os alunos da escola e do município.

Mesmo sem contar com grandes estruturas físicas de quadra, recursos de bolas, redes e/ou uniformes, entre outros, a instituição busca promover nos alunos disciplina e  desenvolvimentos físico, emocional e cognitivo.


"Como aluna, posso afirmar que o apoio e suporte dado ao esporte pelo Instituto Educacional Cecília Meireles é incentivador, pois, embora não tenhamos uma quadra efetivamente esportiva devido ao espaço, os professores de educação física não medem esforços para nos treinarem e nós, como alunos, nos dedicamos ao máximo nos treinos para retribuir esse esforço deles. Tanto é que conseguimos nos classificar, mesmo jogando com equipes que têm à disposição condições melhores de treinamentos.", diz Alice Guarini, aluna do Instituto Educacional Cecília Meireles há 5 anos.



Notícias