Nesta segunda-feira (17), a prefeita Gerolina Alves esteve em Campo para receber das mãos do governador Eduardo Riedel, uma motoniveladora que, segundo ela, irá auxiliar na manutenção e conservação de estradas vicinais, para melhorar a segurança no tráfego e contribuir no escoamento da produção.
“Quero agradecer ao nosso governador Eduardo Riedel, grande parceiro, que olha com muito carinho para o nosso município”, disse a prefeita, que esteve acompanhada do vice-prefeito Tião Ottoni e do secretário de Infraestrutura Glaycon Ignácio, o Creca.
Além de Água Clara, foram entregues 19 motoniveladoras para as cidades de Amambai, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Camapuã, Cassilândia, Coxim, Dourados, Iguatemi, Inocência, Jaraguari, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas.
O objetivo, conforme explicou o governador, é construir um Estado verde, próspero e inclusivo. O investimento é de R$ 15,6 milhões.
“Nosso objetivo é atender as pessoas. Este investimento é o resultado de um trabalho conjunto. O Prosolo é um programa que já aplicou mais de R$ 180 milhões em equipamentos, máquinas e patrulhas para os 79 municípios. Agora pela boa administração destes recursos nós viabilizamos mais 19 motoniveladoras”, afirmou o governador, em evento no estacionamento do Yotedy.
Ele explicou que a escolha das cidades contempladas nesta remessa teve como critério aquelas que têm maior extensão de estradas vicinais. “Um passo a mais naquela que é a condição fundamental do Estado, que é a competitividade. Boas estradas para produção, aos alunos da área rural, para o ir e vir das pessoas e segurança para quem trafega por estes locais. Nosso foco continua sendo os municípios”.