O presidente do Partido dos Trabalhadores em Água Clara, Milton Clarindo da Silva, está empenhado em duas missões que tem como finalidade cuidar da estruturação e do crescimento da legenda no município.
Conforme explicou ao Fatos Regionais, ao mesmo tempo em que busca aglutinar quem já é filiado, está também à procura de novas lideranças interessadas em ingressar no partido, com o objetivo de fazer parte do diretório local e também para concorrer às eleições municipais de 2024.
Nenhuma das tarefas estão sedo fáceis para Clarindo. No caso dos petistas veteranos, a dificuldade está em localizá-los já que, segundo explicou, a lista de endereço está bastante defasada. Para se ter uma ideia, já houve três convocações destes, sem sucesso. Apesar disto, tenta localizá-los mais uma vez.
Desta vez, porém, corre contra o tempo, já que tem até o dia 8 para apresentar os interessados em concorrer ao diretório municipal. Caso não seja bem sucedido, afirma que os atuais diretoristas deverão ser reconduzidos aos seus cargos, por aclamação.
Em relação a possíveis nomes para disputar o pleito do ano que vem - no caso, ao cargo de vereador -, a dificuldade maior é encontrar mulheres dispostas a encarar a empreitada.
É que a Lei eleitoral determina que as chapas proporcionais devem ser compostas com, no mínimo, 30% de mulheres. Vale lembrar que esta dificuldade não é peculiaridade do PT, mas que praticamente as agremiações partidárias passam por esse problema.
Serviço
Interessados em se tornar petista devem entrar em contato no WhatsApp 67 99891-9905