Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Retratos da Cidade

Aos 17 anos, jovem empreendedor de Água Clara já foca na conquista de sua independência financeira

28 de junho de 2023 Retratos da Cidade
×

Com a idade de 17 anos, Mateus Henrique Pazini Silva, tem aspirações que divergem da maioria dos adolescentes e jovens desta faixa etária. Em vez de apenas ocupar o seu tempo com a escola, mergulhado em jogos eletrônicos ou trabalhando como funcionário de alguém, desde cedo ele decidiu empreender.

“Até gosto de “Free Fire” [jogo mundialmente famoso disponível nos celulares], mas para mim está perdendo um pouco a essência”, afirma o garoto, que cursa o primeiro ano do ensino médio na escola estadual Marechal Castelo Branco, em Água Clara (MS), sua terra natal, onde sempre residiu.

Isto, porém, não significa que Mateus não tenha os seus momentos de lazer e diversão. “Gosto de piscina e churrasco no final de semana”, conta. Entretanto, aficionado por venda que é, aproveita a ocasião para levar seus produtos e comercializar entre os familiares. “E também já levei até uns produtos pra vender na escola”, revela. Ou seja, o “menino” respira venda o tempo todo. Para se ter uma ideia, durante a entrevista, em várias ocasiões tentou “empurrar” algum de seus produtos no repórter.

Mateus começou a empreender aos 15 aos, quando realizou sua primeira venda: um boné country. Desde então, tomou gosto pelo empreendedorismo e tem prosperado sobremaneira no ramo.

Por enquanto, vende em casa e pelas mídias sociais produtos eletrônicos como cabo de carregador, fonte, caixa de som entre e afins. E entrega na casa do cliente sem nenhum custo adicional.

Com o que aufere atualmente, já consegue comprar algumas das coisas que aprecia, mas, por enquanto, ainda é mantido pelos pais, o cerqueiro conhecido como Cural e a personal bronze Andréa Pazini, que lhe dão total incentivo. Trabalha, porém, para conquistar a sua independência financeira, o que espera conseguir quando tiver a sua loja física. “Me possibilitaria vender muito mais”, avalia.

Apesar disto, Mateus até admite a possibilidade de trabalhar como funcionário de alguém, mas com o propósito de expandir sua loja, pois almeja mesmo é se tornar um empresário.

Seu negócio começou com produtos da Shopee: três fones, quatro cabos (dois de iPhone e Dois Tipo C). Em um ano, porém, alcançou uma significativa evolução, contando atualmente com tem um razoável estoque, composto de acessórios para celular e eletrônicos.

E o rapaz sonha alto: sua meta é montar um grande estoque que possibilite trabalhador nos moldes da Shopee, Mercado Livre e Amazon e ainda manter uma loja física para atender ao público de Água Clara.

O pequeno empreendedor, que começou como designer gráfico pelo celular, já realizou alguns cursos que considera de grande importância para o empreendedorismo desde o momento de tirar um produto para venda, bem como sobre irá vai divulgá-lo.

Por fim, instado a deixar um conselho para as pessoas de sua idade, sugere: “comece a empreender desde pequeno, para conseguir sua independência financeira, sem precisar depender dos pais”.

 

Serviço:

WhatsApp: 67 99226-3293

@mateuspazinimultimarcas

Quem comprar acima de R$ 100, se informar que viu a reportagem no Fatos Regionais, terá desconto de 5%.



Notícias