Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Policial

Força Tática impede furto de tratores durante madrugada em Três Lagoas

06 de junho de 2023 Policial
×

A Força Tática recuperou dois tratores furtados de uma propriedade rural e deteve um suspeito de ser o autor do furto na madrugada desta terça-feira (6), na rodovia MS 112, em Três Lagoas. 

Informados via 190, os militares deslocaram até o KM 9, da rodovia MS 112. Onde um caminhão prancha, estaria com dois tratores furtados. Ao chegarem no local, os militares encontraram o motorista do caminhão que de imediato relatou ter sido contratado para pegar os tratores nas proximidades da Fazenda Periquitos, e levar para Campo Grande. 

Segundo o motorista do caminhão, ele seria autônomo e realiza fretes mediante contratos diretos. Ainda no local, outras duas pessoas que teriam ido dar assistência ao motorista, devido um problema mecânico, também foram abordados em uma Pick-up HR, a dupla teria relatado que teria ido até o local, para dar assistência mecânica no caminhão que havia apresentado uma pane.

De acordo com relatos caminhoneiro, ele teria sido contratado por uma pessoa, que teria afirmado que precisaria realocar os tratores, em um novo projeto florestal e os mesmo precisavam ser removidos durante a noite. O que teria levantado suspeita do “prancheiro”, e com isso ele tentado retornar até Três Lagoas, para esclarecer a situação dos tratores, até sanar a pane do caminhão, mas que a polícia teria chegado primeiro.

Ainda nas proximidades foi localizado o suposto contratante que primeiro tentou mentir aos militares, relatando que seria um técnico de refrigeração veicular e que teria ido até o local, para dar apoio ao motorista prancheiro. Mas após não conseguir enganar os policiais, o homem confessou que teria furtado os tratores e que levariam os dois maquinários até Campo Grande, onde seriam entregues a um comparsa que os venderiam. Mas não informou o nome do comparsa, segundo o suspeito, um outro envolvido no furto seria aqui de Três Lagoas e estaria em uma residência na área urbana.

Foi feito uma incursão na casa do segundo suspeito, mas o mesmo não foi encontrado na residência. Aos militares o primeiro suspeito do furto preso, teria afirmado que por ser técnico de refrigeração veicular e prestar manutenção em tratores na área rural, sabia da vulnerabilidade dos tratores e junto com alguns comparsas, teriam “maquinado’’, o plano de furto, para levantar um dinheiro fácil e rápido (R$20mil), mas que segundo o mesmo, o caminhoneiro prancheiro, não sabia do plano criminoso.

Todos os envolvidos e os tratores foram levados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), que abriu um inquérito policial



Notícias