Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Farpas

Eduardo Rocha estaria cotado para assumir uma das vagas no Tribunal de Contas que podem surgir até o fim do ano

14 de fevereiro de 2023 Farpas
×

Nos bastidores da política sul-mato-grossense, são fortes as especulações sobre possível indicação do atual secretário de Estado da Casa Civil, o três-lagoense Eduardo Rocha, para uma das vagas que devem surgir no TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul). Isto, graças à reaproximação das lideranças estaduais do MDB com as do PSDB.

Afastamento

De acordo com o Correio do Estado, fontes garantem que até o fim deste ano o TCE-MS pode abrir de três a quatro vagas em razão dos afastamentos, em definitivo, dos conselheiros Iran Coelho das Neves, Ronaldo Chadid e Waldir Neves, que no fim do ano passado foram afastados por 180 dias em razão da suspeita de corrupção detectada pela operação Terceirização do Ouro, deflagrada pela Polícia Federal.

Possível aposentadoria

Ainda segundo o jornal, há a possibilidade do surgimento de uma quarta vaga em razão de o vice-presidente do TCE-MS, Flávio Esgaib Kayatt, pedir aposentadoria para tratar de problemas de saúde, fato que teria sido negado pelo conselheiro.

Reaproximação

O nome do ex-deputado estadual Eduardo Rocha, segundo o Correio, ganhou força nos últimos dias por conta da reaproximação do ex-governador André Puccinelli (MDB) com o atual governador Eduardo Riedel (PSDB), consolidando a retomada da antiga aliança MDB-PSDB.

Disputa

Voltando ao Kayat, caso ele realmente se aposente, surgiria uma quarta vaga, que teria na disputa os nomes do 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa (PSDB), e do secretário-executivo do Escritório de Relações Institucionais e Políticas no Distrito Federal, Sérgio de Paula.



Notícias