No dia 1º de fevereiro de 2014 morria em Três Lagoas o pecuarista e ex-vereador Carlos Nunes Zuque. Nascido em Ponta Porã, Zucão, como era chamado, veio para Três Lagoas ainda jovem para trabalhar como pedreiro.
De origem humilde, trabalhou desde muito cedo para sustentar os irmãos mais novos. Enquanto morou em Ponta Porã, ele chegou a participar de lutas quando houve a revolução no Paraguai. Mas foi em Três Lagoas, cidade que ele escolheu para viver, que Zuque constituiu família; casado com Aparecida ele teve cinco filhos.
Durante o tempo em que trabalhou como pedreiro, Zucão construiu mais de 400 casas, além da caixa d´água, a pedido do então prefeito Marcolino Garcia, o Totó, o que representou o início da modernidade para a cidade que até o momento não tinha água encanada.
Com muito trabalho, Zucão conseguiu ser eleito vereador. A Câmara Municipal de Três Lagoas talvez seja uma das únicas na história do Brasil construída com recursos do próprio vereador.
O ex-vereador também foi o responsável pela criação da Vila Zucão, bairro que loteou cedendo as terras para famílias humildes. Enquanto a cidade comentava que Três Lagoas não portaria um prédio alto devido ao “areião” Zuque comprou um terreno centralizado e construiu o prédio mais alto na época.
Sem sombra de dúvidas, Carlos Zuque foi um político ímpar e que deixa um legado muito importante para Três Lagoas.