No dia 1º de fevereiro ocorre a posse dos eleitos e a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para o biênio 2023/24. Após almoço com o governador Eduardo Riedel, PSDB e aliados chegaram ao consenso em torno do nome do deputado Gerson Claro (Progressistas) para presidente e o de Paulo Corrêa (PSDB) como primeiro secretário.
No caso da segunda secretaria, surgiu uma disputa entre os deputados Coronel David (PL) e Pedro Kemp (PT), sendo que a nova bancada petista, formada por Kemp, Amarildo Cruz e Zeca, se reunirão no próximo sábado. Entretanto, pelo andar da carruagem, tudo caminha mesmo para o consenso, faltando apenas fechar os demais cargos da Mesa, contemplando as maiores bancadas.
Quem é Gerson Claro?
Gerson Claro nasceu em Itaporã, interior de Mato Grosso do Sul. Depois de servir o Exército Brasileiro, no município de Nioaque, Gerson, então recém-formado no magistério, se tornou professor e começou a dar aulas para crianças do primeiro ao quinto ano no município de Sidrolândia.
O deputado é formado em história e construiu a carreira como professor em escolas públicas de Sidrolândia e colégios particulares em Campo Grande. Foram mais de 10 anos trabalhando na sala de aula.