Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Esporte

No lançamento do Estadual 2023, Riedel garante parceria para fomentar o esporte

17 de janeiro de 2023 Esporte
×

"O Estado sempre será parceiro do futebol sul-mato-grossense, ao menos enquanto a gente estiver à frente do Governo". Foi com essa frase que o governador Eduardo Riedel garantiu, na festa de lançamento do Campeonato Estadual 2023, o apoio para que os clubes locais participem da competição e fomentem o esporte.

Realizado na noite de segunda-feira (16) no Nativas Grill, em Campo Grande, o evento reuniu dezenas de dirigentes do futebol sul-mato-grossense e secretários de Estado, além de cronistas esportivos de diversos municípios.

 

Segundo ato público de Riedel como governador, o lançamento ocorre faltando uma semana para o início do torneio, que começa domingo (22) contando com 10 equipes, divididas em dois grupos de cinco times, cada. Na primeira fase, os clubes se enfrentam em partidas de ida e volta, dentro de suas respectivas chaves.

Os quatro melhores colocados passam para as quartas de final, iniciando o mata-mata, enquanto o último colocado é rebaixado para a segunda divisão. Participam este ano do campeonato Operário, Comercial, Serc (Chapadão do Sul), Costa Rica, Ivinhema, Coxim, Dourados, Aquidauanense, Operário Atlético (Caarapó) e Novo (Sidrolândia).

Durante o evento, foi firmado o convênio entre Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) para o repasse de R$ 1 milhão para o custeio de viagens, arbitragem e uniformes.

"Essa ação vi acontecer em 2015, então com o governador Reinaldo Azambuja, que retomou esse apoio importante. Quando cheguei aqui ao evento, passou um filme na minha cabeça, daquele momento até hoje. Agradeço aos que fazem o dia a dia do futebol acontecer e sabemos o quão difícil é esse trabalho", destaca o governador.

Riedel completou sua fala afirmando ainda que é comum ouvir críticas sobre o apoio realizado, mas que esse apoio não pode cessar. "Dizem que mão tem jeito, mas eu penso que tem jeito sim, e é por causa da batalha em conjunto. Esse tipo de trabalho fez o esporte de Mato Grosso do Sul ganhar outra dimensão".

Finalizando a fala, o governador também destaca que é importante ajudar os clubes que se destacam e vão participar de competições nacionais, afinal, uma vitória em disputas como a da Copa do Brasil podem mudar o ano todo do clube.

"Faz toda diferença. Se houver esse suporte, esse empurrãozinho, podemos fazer a diferença para o esporte e para o futebol. A mensagem que deixo é que devemos retomar o protagonismo. Vocês é que mantém o futebol de pé e o Estado garante que vai fazer o seu trabalho, que é o de apoiar as ações na área do esporte", diz Eduardo Riedel.



Notícias