Gabigol foi eleito o jogador mais chato do Brasileirão Série A no “Pesquisão 2022” feito pelo UOL, que é composto por votos anônimos de 26 atletas da primeira divisão nacional. Na amostragem, o futuro camisa 10 comandou a categoria com 28% das apurações; na sequência, Felipe Melo ficou com o vice, em 24%.
Além disso, a lista dos chatos foi composta por Deyverson e Dudu. Nomes como Calleri, Rodinei e Diego Souza (que atua no Grêmio, o qual ocupava a Série B em 2022) também marcaram presença. Em menor frequência, Diego Ribas e Marcos Victor completaram as menções.
Por outro lado, também foi estabelecido o ranking dos mais legais. Gustavo Scarpa, que se despediu do Palmeiras ao final da temporada, foi considerado o mais ‘gente boa’, com 24% dos votos; após o ex-alviverde, seguem Filipe Luís (Flamengo) e João Ricardo (Ceará). Ao todo, dezoito jogadores foram citados na votação.
Entre os treinadores, Abel Ferreira conquistou a categoria com 50% das apurações; Dorival Jr. e Vojvoda fecharam o top 3. Além dos mencionados, Fernando Diniz, Mano Menezes e Vítor Pereira estiveram em destaque. Lisca, contudo, foi considerado o pior, somando 25% dos votos.