Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Esporte

Cardiologista de MS foi quem ‘liberou’ atacante Richarlison para a Copa do Mundo

25 de novembro de 2022 Esporte
×

Autor dos dois gols da Seleção Brasileira no jogo de estreia na Copa do Mundo, o camisa 9, Richarlison, foi ‘liberado’ para a competição por médica cardiologista de Mato Grosso do Sul.

 

Em postagens nas redes sociais, o Cardigraf, clínica de cardiologia e ultrassom de Campo Grande, mostrou que em julho o atacante passou por exames com a drª Joanna Elias. Em legenda, a clínica repostou foto da médica com o atleta e pontuou: “Nós liberamos o craque”.

 

A doutora escreveu em legenda: “Prazer em ser a cardiologista responsável pelo risco cardiológico desse craque. Obrigada pela confiança”. A clínica escreveu: “A Cardiograf e nossa médica Joanna teve o prazer de fazer os exames cardiológicos e risco para o craque Richarlinson! Um prazer e orgulho pelo nosso trabalho”.

 

A reportagem procurou a clínica e a médica após a partida, mas não conseguiu contato.

 

Jogo de estreia

 

O Brasil deu show na estreia da Copa do Mundo e venceu a Sérvia por 2 a 0, nesta quarta-feira (24), no Catar. Richarlison foi o nome do jogo e marcou os dois para o Brasil no 2º tempo.

 

O camisa 9 abriu o placar aos 28 minutos da segunda etapa. Neymar invadiu a área e abriu espaço, Vini Jr. tomou a frente do lance e chutou colocado. O goleiro sérvio Vanja fez a defesa, mas espalmou para frente. Richarlison aproveitou o rebote para mandar para o fundo do gol.

 

Logo em seguida, aos 28', mais um gol espetacular de Richarlison. Vini Jr. tocou, o camisa 9 dominou no meio da área, a bola subiu e o jogador acertou de voleio direto no canto direito do gol para fazer o 2º do Brasil.

 

O Brasil teve 22 finalizações no gol contra 4 da Sérvia. A Seleção Brasileira jogou contra a Sérvia no Estádio Lusail com público de 88.103 torcedores. O estádio é o mesmo da final, no dia 18 de dezembro - e o mesmo que a Argentina perdeu na estreia contra a Arábia Saudita, na terça-feira (22).

 

No primeiro tempo, o Brasil teve mais posse de bola e pressionou a Sérvia. Vanja defendeu bem, mas os sérvios marcaram forte e acionaram Tadic a todo momento para tentar criar algum lance de perigo.

 

O Brasil volta a jogar contra a Suíça na segunda-feira (28), às 12h (horário de Mato Grosso do Sul). Camarões e Sérvia entram em campo às 6h (também de MS).



Notícias