Ainda não é nada oficial, mas especulações daí conta de que a três-lagoense Simone Tebet (MDB) poderá ser ministra do governo Lula. Mas há também que aposte que ela poderá ocupar a pasta da Educação. Conforme saiu em O Globo, o presidente eleito teria dito que ela só não será ministra se não quiser.
Simone nega
Na semana passada, a emedebista negou que tenha havido algum acordo entre ela e Lula acerca de cargos em troca do incondicional apoio que a senadora deu pela campanha de eleição do petista. Ela entrou na campanha de Lula logo no término do primeiro turno.
Pai ministro
Vale lembrar que o pai de Simone Tebet, o saudoso senador - que foi presidente do Senado - também foi ministro de Estado, comandando o Ministério da Integração Nacional na gestão do presidente Fernando Henrique Cardoso. À época, ele era o presidente do Conselho de Ética do Senado.
Troca troca
Caso assuma mesmo o Ministério da Agricultura, o comando da pasta ficará por 8 anos seguidos com alguém de MS, já que na gestão Bolsonaro que esteve à frente foi Tereza Cristina, eleita senadora para ocupar o lugar de Simone. Portanto, haverá uma troca entre as duas.
Na Conferência do Clima
E Simone comunicou ao Senado na terça-feira (1) que irá, no dia 6 de novembro, ao Egito para a COP27, a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas. A viagem não será custeada pelo Senado. Ele integrará a comitiva do presidente eleito.