“Se o Flamengo for campeão da Libertadores, vai disputar o Mundial de Clubes com a janela de transferências aberta. A nossa ideia é contratar três jogadores, um deles sendo muito acima da média e de referência mundial”.
A promessa foi feita pelo vice-presidente do Flamengo, Marcos Braz, numa entrevista ao Canal do Benja. O Rubro-Negro, é claro, precisa primeiramente passar pelo Athletico-PR, na decisão do torneio continental, dia 29 de outubro, em Guayaquil.
Ou seja, todo e qualquer planejamento que for feito neste momento é uma coisa meio prematura – sem combinar antes com o Luis Felipe Scolari, técnico do Furacão, que eliminou Estudiantes-ARG e Palmeiras, atual bicampeão da competição.
O Mundial de Clubes de 2022, que será realizado em fevereiro de 2023, ainda não tem sede definida. A Fifa estuda a possibilidade de organizar o evento nos Estados Unidos.
Já estão classificadas as equipes do Real Madrid, campeão europeu; o Pumas do México (time do lateral brasileiro Daniel Alves), por ter sido o vice-campeão da Liga dos Campeões da Concacaf; Auckland City, campeão da Oceania; e o Wydad, do Marrocos, campeão africano.