Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Farpas

Riedel e Tereza Cristina terão maior tempo de rádio e TV para governo e Senado em MS

19 de agosto de 2022 Farpas
×

A partir de 26 de agosto começam a ser veiculadas as propagandas eleitorais gratuitas dos candidatos nas Eleições de 2022. A ordem de aparições e tempo de cada candidato foi definido nesta quarta-feira (17), em audiência pública do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul).

Além do tempo de cada candidato ao Governo do Estado, foi realizado sorteio de quatro sobras de tempo para campanha eleitoral. Os sorteados foram os candidatos do União Brasil, Psol, PSDB e PRTB.

Assim, confira o tempo dos candidatos nas propagandas de rádio e TV que serão veiculadas em Mato Grosso do Sul:

Eduardo Riedel (PSDB) - 3 minutos e 40 segundos

Rose Modesto (União Brasil) - 2 minutos e 2 segundos

Giselle Marques (PT) - 1 minuto e 23 segundos

Marquinhos Trad (PSD) - 1 minuto e 13 segundos

André Puccinelli (MDB) - 58 segundos

Adonis Marcos (Psol) - 19 segundos

Capitão Contar (PRTB) - 15 segundos

Magno Souza (PCO) - 7 segundos

 

Ordem das propagandas

Os representantes de partido, emissoras e rádios concordaram em utilizar o sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para definir a ordem dos candidatos durante a propaganda eleitoral gratuita.

"Foi nessa ordem os pedidos de registro de candidaturas, o primeiro dia é essa a ordem", explicou o juiz. Assim, a ordem é alterada nos dias seguintes, sendo que o primeiro do dia será o último do dia seguinte e assim por diante.

O candidato do Psol, Adonis Marcos foi o primeiro a registrar o pedido de candidatura no TRE-MS para concorrer ao cargo de governador. Por isso será o primeiro a aparecer na propaganda eleitoral.

Os próximos da ordem definida na audiência são: Rose Modesto (União Brasil), Eduardo Riedel (PSDB), André Puccinelli (MDB), Marquinhos Trad (PSD), Giselle Marques (PT), Magno Souza (PCO) e Capitão Contar (PRTB).



Notícias