Em recente bate papo em roda de conversa informal sobre os bastidores da política, Pintado do Rio Verde comentava com Pacu de cativeiro sobre o episódio em que um vereador de Água Clara teria perdido dois mil reais em aposta que fez com colega da Casa de Leis. Só não foi possível saber se o ganhador já colocou a mão na grama.
Governadora ou vice?
O alvo da aposta foi a atual deputada federal Rose Modesto (União Brasil), irmã do deputado estadual Rinaldo Modesto. O vereador (de primeiro mandato) que abocanhou os dois mil reais, batia o pé que a deputada seguiria firme no seu propósito de brigar pela cadeira de Reinaldo Azambuja. Já o colega (veterano) que ficou 2 mil reais mais pobre, afirmava ter certeza de que no frigir dos ovos ela jogaria a toalha.
Aposta sem jeito
O que motivou a aposta foram as inúmeras notícias veiculadas pela mídia do Estado de que, em vez de disputar o Governo, Rose acabaria optando por encabeçar uma chapa como candidata a vice, tanto de Eduardo Riedel (MDB) quanto de André Puccinelli (MDB). Inclusive, os dois deixaram para anunciar seus vices no apagar das luzes, a espera de um sim de Rose.
Deu no que deu!
Na sexta-feira (5), União Brasil e Podemos consolidaram aliança durante convenção partidária, em Campo Grande. Assim, ficou definido Rose Modesto (União) como candidata ao governo do Estado e Alberto Schlatter (Podemos) para o cargo de vice. Luiz Hnerique Mandetta (União) é o candidato a senador pela coligação.