Moradora do bairro Jardim das Palmeiras, em Água Clara, Thiana Camilo procurou o Fatos Regionais para alertar a respeito de um incidente ocorrido na última terça-feira (5). Devido ao forte calor que fazia na cidade, ela foi com a família e amigos para se refrescar no Córrego Barra Mansa, principal destino de banhistas do município aos finais de semana.
Assim que chegaram lá, logo após estender um pano onde assentou a sua filha de nove meses, uma cobra passou em cima dos pezinhos do bebê, causando grande alvoroço. Segundo ela, a cobra estava muito brava e deixou a todos muito assustados. “Estou passando isso para vocês, para alertar a sociedade, pois lá está muito sujo e perigoso”, diz a moradora.
Por ter ficado muito nervosa na hora, Thiana não sabe estimar o tamanho e nem o tipo de cobra, porém, pelas características do animal, foi informada por alguém que poderia se tratar de uma jararaca. “Olha, não sei o tamanho o certo, pois fiquei tão nervosa que peguei a nenê com tudo, mas pelo jeito era filhote e estava muito brava”, relata.
Além da filha de nove meses, Thiana estava com a outra filha, de 12 anos, o esposo e mais dois amigos. Ela diz que, antes, havia ido ao córrego umas duas ou três vezes. Questionada se pretende retornar ao local, ela foi enfática: “Do jeito que está, de jeito nenhum”.