Na manhã desta quarta-feira de cinzas (14), os moradores de Água Clara foram acordados com uma surpresa nada agradável: o funcionamento da tesoura da Energisa que passou cortando, “sem dó nem piedade” a energia dos inadimplentes.
Enquanto parte do comércio e bancos só abriu ao meio-dia, os eletricistas da concessionária de energia que atende ao município pularam cedo da cama.
E não teve choro: quem não pagou, teve a luz cortada, e pronto! E os cortes seguem nesta quinta-feira, lembrando que na sexta-feira, não é permitido interromper o fornecimento. Ainda bem que a suspensão do serviço de energia elétrica é permitida somente durante o horário comercial, das 8h às 18h. Além disso, nos dias que antecedem feriados, nos próprios feriados e durante os fins de semana (sextas-feiras, sábados e domingos), o corte não pode ser efetuado.
“Pra cortar, eles têm uma agilidade incrível, mas para resolver os problemas de falará de luz, demoram uma eternidade”, reclamou uma moradora.
Aliás, em parte do Jardim das Palmeiras, por certo período, não apenas os inadimplentes ficaram sem energia. É que, ocorreu um problema na rede que levou à interrupção do fornecimento nas residências de algumas ruas. Em algumas residências, logo pela manhã, havia uma instabilidade no abastecimento, com tomadas e lâmpadas sem funcionar.
Ainda sobre a Energisa, as principais reclamações dos usuários, é em relação ao valor da tarifa abusiva na conta de luz, o que ocupa também o top 1 na lista de reclamações ao Procon do município.