Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Política

Farpas – Confira os bastidores da política em Água Clara, região e até os confins da terra

08 de setembro de 2020 Política
×

Muitos acreditavam que a pré-candidatura do engenheiro Juninho Viola (Solidariedade) seria apenas um “balão de ensaio”. Entretanto, pelo que tudo indica, ele vai mesmo para a disputa, brigando pela cadeira de prefeito de Água Clara, que atualmente é ocupada por Edvaldo Alves de Queiróz, o Tupete (PDT). Aliás, o Solidariedade está com várias pré-candidaturas nos municípios de Mato Grosso do Sul.

Sinuca de bico

Em geral, os candidatos que são oposição a alguém que está no poder fazem suas campanhas pautadas em críticas à tal gestão. O que fazer, entretanto, quando este candidato fez ou continua integrando a linha de frente desta administração?

Bolsonaro em MS

Visitando Ponta Porã, o deputado estadual Coronel David (sem partido) disse que, provavelmente, o presidente Jair Bolsonaro (também sem partido), poderá voltar para Mato Grosso do Sul para acompanhar o início das obras da ponte rodoviária internacional sobre o Rio Paraguai, entre as cidades de Carmelo Peralta e Porto Murtinho, que faz parte do cronograma da Rota Bioceânica.

Audiência mantida

Ex-prefeito de Água Clara, que nestas eleições tentará retornar ao cargo, tem audiência marcada para esta quinta-feira (10) a respeito de uma ação de corrupção ativa. Para que sua campanha eleitoral não fosse prejudicada, o ex-alcaide pediu para que a audiência fosse transferida para outra data. Entretanto, a juiz da Comarca manteve para a data que já estava agendada há um ano e quatro meses.

Sem alteração

O réu alegou também que teria direito de participar da audiência de forma presencial, argumentando que por vídeo conferência prejudicaria a apreciação dos depoimentos, o que foi negado pela magistrada. Ela explicou que, por conta da pandemia, todas as audiências têm sido realizadas à distância, sem qualquer prejuízo às partes.



Notícias