Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Esporte

Palmeiras é o rival que mais incomoda o Corinthians em clássicos em Itaquera

Alviverde é o maior algoz do Timão no seu estádio

22 de julho de 2020 Esporte
×

O São Paulo não venceu em nenhuma de suas doze visitas a Itaquera. São nove derrotas e três empates. O Santos só ganhou uma das treze vezes em que esteve na casa corintiana. São sete vitórias corintianas e seis empates. O Palmeiras é quem tem o melhor desempenho, com três vitórias em dez Dérbis na Arena.

O desempenho palmeirense é melhor em Itaquera do que no Allianz Parque, depois das inaugurações das duas novas casas. O Corinthians leva vantagem no retrospecto nos dois estádios, com quatro vitórias, um empate e duas derrotas no Allianz, cinco vitórias, dois empates e três derrotas em Itaquera. Apesar de ter a supremacia nos clássicos depois que passaram a ser disputados com mando de campo, é contra o Palmeiras o maior sofrimento.

Os alviverdes venceram pela última vez em 2018, jogo de ida da final do Paulistão, da polêmica do pênalti marcado e depois anulado de Ralf em Dudu. Em Itaquera, na primeira partida da decisão, Borja marcou: Palmeiras 1 x 0. Antes, o Corinthians perdeu no primeiro turno do Brasileirão 2015, por 2 x 0, gols de Rafael Marques e Zé Roberto. E no returno do Brasileiro 2016, gols de Moisés e MIna.

Em 35 clássicos contra São Paulo, Santos e Palmeiras, o Corinthians só foi derrotado quatro vezes. Três pelo Palmeiras e uma pelo Santos. Em 2015, pela Copa do Brasil, os santistas ganharam por 2 x 1, com Lucas Lima jogando bem. Gabigol e Ricardo Oliveira marcaram os gols da vitória santista.



Notícias