Água Clara Artigos Brasil Economia Esporte Farpas Geral Policial Política Retratos da Cidade Ribas do Rio Pardo Três Lagoas
+17
°
C
Máx.:+17
Mín.:+14
Sáb
Dom
Seg
Home - Retratos da Cidade

Quem conheceu Alberto Ottoni Guimarães, o Betico?

09 de maio de 2020 Retratos da Cidade
×

Filho de Juscelino Ferreira Guimarães, Alberto Ottoni Guimarães, o Betico, foi um homem de grande influência em Água Clara, tendo sido cartorário por mais de 50 anos, profissão que exerceu até a sua morte, com mais de 80 anos de idade. Hoje, ele é nome de uma rua no Jardim Morumbi. Ele deixou um filho, que mora em Três Lagoas.

Betico foi vereador por mais de um mandato e no ano de 1996 disputou o cargo de prefeito, tendo ficado em terceiro lugar, com 68 votos. O prefeito eleito naquele ano foi Esio de Matos, com 1.943 votos e Candido Ottoni, com 1.717 votos, ficou em segundo lugar.

Amigo de Betico, Dolsion Bastos, o Tiquinho, conta que ingressaram juntos na loja maçônica Aquários, em Três Lagoas, no ano de 1983. Posteriormente, fizeram parte da loja de Água Clara, aberta entre o final dos anos de 1980 e início de 1990. “Quando faleceu, ele estava já de licença, mas foi um grande homem e grande irmão”, relata.



Notícias